Blog
Por que ter uma assessoria de imprensa?



Escolha uma especializada em saúde e entenda as vantagens e benefícios de contar com este serviço 

Construção de autoridade e fortalecimento do seu nome perante o público. Esses são apenas alguns dos benefícios em se ter uma assessoria de imprensa.  

A assessoria de imprensa é uma importante ferramenta para quem atua na área de saúde. Ela pode diferenciá-lo no mercado, alavancando seu nome na área. A assessoria trabalha para que você seja reconhecido entre os melhores da sua área. Esse trabalho é contínuo e não acredite em promessas de resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. 

Os especialistas em comunicação que atuam em saúde conhecem os jornalistas e os veículos da área e sabem identificar quais temas podem render como sugestões de pauta e para quais espaços, amplificando sua voz na área. Eles também têm conhecimento sobre os melhores horários para falar com o jornalista.  

Como se tornar uma fonte recorrente?

A assessoria vai também ensiná-lo a falar com a imprensa e como se tornar uma fonte recorrente de um jornalista, através do media training.  

Além disso, as matérias na imprensa podem ajudar no posicionamento do seu site no Google, no momento em que os veículos façam o link para sua página. Você pode também usar essas matérias nas suas redes sociais para mostrar sua autoridade no tema, assim como dispô-las (sem ser na íntegra) no seu site. 

Estar nos principais veículos de comunicação falando sobre temas da sua área tem como objetivo torná-lo referência no setor, e contar com um profissional especializado é essencial para garantir que ele terá conhecimento sobre as regras do Conselho Federal de Medicina para sugeri-lo como fonte de forma ética e com a abordagem correta. 

Outro benefício em ter uma assessoria é poder contar com o apoio de uma equipe para o gerenciamento de uma crise. Se você é líder em alguma instituição, poder contar com esse assessoramento é muito importante para contornar situações de desgaste minimizando os impactos na sua imagem. 

Vamos elencar então as principais vantagens em ter uma assessoria de imprensa?

- Construção de sua autoridade, afinal estar na imprensa é uma forma de conquistar a confiança de pacientes.

- Fortalecimento do seu nome/marca perante diversos públicos, como o de leigos e também o de seus pares.

- Torná-lo referência na área.

- Sugerir pautas de forma ética e com abordagem correta, sem sensacionalismo.

- Capacitá-lo para falar de forma adequada com a imprensa, respeitando prazos e esclarecendo conteúdos.

- Saber para quem direcionar uma pauta de acordo com o tema e sem desgastar sua imagem.

- Criar uma relação confiável entre você e os jornalistas de saúde.

- Ter apoio para gerenciar uma crise. 

E não pense que assessoria de imprensa é apenas para poucos médicos. Todos que têm conhecimento e conteúdo de valor a transmitir devem ter uma assessoria. 

 



COMPARTILHE:


Veja também:

FALE CONOSCO
alinethomaz@vithal.com.br
+55 21 99846-1967
INSTAGRAM
Copyright © 2020 Direitos Reservados. Desenvolvido por Felipealves.com