Fundada em 2008, a Vithal Comunicação Integrada é uma empresa de comunicação que atua em assessoria de imprensa, gerenciamento de mídias sociais, sites, blogs, newsletters e publicações. É especializada nas áreas de Saúde, Beleza, Qualidade de Vida, Educação e Eventos. A empresa tem know how no desenvolvimento de estratégias de comunicação para médicos, clínicas e sociedades médicas com a finalidade de ampliar de forma qualificada sua exposição na mídia e/ou internet.
Atua ainda prestando consultoria em mídias sociais e media training para diversos setores.
Em assessoria de imprensa e mídias sociais tem histórico de atuação nas entidades:
- Sociedade Brasileira de Urologia (SBU)
- Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP)
- Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV)
- Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj)
- Associação Brasileira de Alergia e Imunologia do Rio de Janeiro (ASBAI-RJ)
- Academia Brasileira de Neurologia do Rio de Janeiro (ABN-RJ)
Também trabalha na divulgação de diversos Congressos médicos e com médicos nas áreas de cardiologia, dermatologia, cirurgia plástica, ginecologia e obstetrícia, oncologia, psiquiatria, psicologia, pediatria, hebiatria e urologia etc.
Tem experiência no atendimento da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, laboratório médico Lafe, empresa de serviços de imagem ProEcho, Simpósio de Cardiologia da Rede Dor, entre outros.
Founder and director of Vithal, she has a degree in Social Communication (Journalism) from the State University of Rio de Janeiro (Uerj) and has worked as a press officer since 2002, specializing in health since 2004. With the advent of social media, she became a scholar in the area, adapting her knowledge to the health sector, and with strategic planning, she has assisted doctors and medical entities in promoting their services, conferences, courses and campaigns.
Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial, licenciatura e especialização em Língua Inglesa. Começou a atuar como assessora de imprensa em 2005 e integra a equipe da Vithal Comunicação desde 2013. Possui vasta experiência em revisão e elaboração de textos.
Cada área de comunicação tem uma linguagem e uma particularidade, isso não seria diferente no setor de saúde. Uma agência especializada em saúde entende o que vale para cada tipo de veículo como pauta. Entende também o linguajar, às vezes complexo, e o traduz para o jornalista.
Uma empresa especializada lhe poupa tempo e dinheiro. Primeiro porque você não precisa explicar pormenores já compreendidos pela empresa e segundo, por estar inserida no mercado, sabe exatamente os jornalistas e veículos certos a quem procurar para sugerir sua pauta.
Além disso, com o crescimento das mídias sociais e pulverização das entrevistas na imprensa, o Conselho Federal de Medicina emitiu uma norma vedando diversas atitudes e palavras. Ter esse conhecimento é importante para não colocar você em situações delicadas.
É da área de saúde? Entre em contato. Seu nome, sua marca, que você levou tantos anos de estudo para construir, precisam ser geridos por quem atua na área.