Aprenda como profissionais de saúde podem se beneficiar desse gadget do Instagram
A ferramenta Reels, de vídeos curtos no Instagram, deve ser
usada no seu marketing. Isso porque como toda nova possibilidade, ela tem uma maior
entrega. Sabe aquele seguidor que anda sumido e não interage mais? Ele
provavelmente vai receber seu vídeo e, se o conteúdo for bom, poderá voltar a
engajar.
O Reels foi lançado no fim de junho de 2020. Nesse período
sua entrega era fervorosa. Agora já diminuiu um pouco, mas ainda assim é uma das
possibilidades de melhor alcance orgânico no Instagram. Se você é médico ou
profissional da área de saúde, use o Reels.
O Reels pode ser uma forma de você disseminar seu conteúdo e
aumentar sua visibilidade na plataforma. Uma estratégia é fazer um post
completo no feed, uma chamada no Reels para este conteúdo e também outra chamada
complementar para os stories. Assim, você consegue entregar um mesmo conteúdo
de formas diferentes. Guarde uma informação bacana para cada um deles.
Reels para médicos: benefícios
- Aumenta seu alcance orgânico
- Aumenta sua chance de aparecer na aba “Explorar” e ser visualizado
por quem não o segue
- Ser destaque na hashtags do seu nicho
Não é mico médico fazer reels?
Não! Se você não tem o perfil para dancinhas, você pode fazer
outros tipos de reels. Aliás, é bom explicar, não existe só Reels de dancinhas!
Tem Reels de dicas, de pergunta e resposta, de bastidores do seu dia a dia, dos
seus estudos, de suas apresentações acadêmicas...
Como acessar o Reels?
Ele fica na aba dos stories. Você pode colocar música ou
usar seu áudio original. É possível editar seu vídeo na própria ferramenta ou
já vir com ele editado de outro aplicativo.
Qual o tempo do vídeo?
Ele foi lançado com 15 segundos, mas agora já é possível fazer
vídeos de 30 segundos. A atualização, entretanto, ainda não está disponível para
todos os perfis.
Você não tem a opção de música?
Não se desespere!!!! Ainda é possível publicar com música!
Faça uma busca em um Reels que tenha a música que você quer usar. Clique em cima
do nome da música e depois em “usar áudio” e ele automaticamente vai abrir o
seu Reels! Não é demais?!
Baixe nosso e-book sobre Reels e veja nossos vídeos na ferramenta no nosso perfil do Instagram: @vithalcomunicacao.
COMPARTILHE: |