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Principais erros no gerenciamento de crise em saúde



Agora que você já tem um perfil no Instagram e no Facebook, fique atento para o seu planejamento de contenção de crises. Sim, estar preparado para gerenciar uma crise em um perfil médico é o primeiro passo para se ter segurança quanto à sua imagem na rede.

Veja mais: Gerenciamento de crise em mídias sociais médicas: como evitar 

Pela experiência que temos na administração e consultoria a médicos e instituições de saúde em situações de crise, elencamos os piores erros que se pode cometer na hora do gerenciamento de uma crise on-line. Esses erros podem até potencializar a crise, então nunca os cometa.

Principais erros na administração de uma crise em saúde:

- APAGAR O POST – a pessoa que fez o comentário que gerou toda a crise vai ficar possessa e isso será como jogar combustível no fogo! Coloque-se no lugar da pessoa, responda com educação e a encaminhe para o inbox.

- MENTIR – para uma boa condução da situação, ser transparente, sincero e verdadeiro é muito importante. Ao mentir, você perde credibilidade e aí manejar uma crise se torna mais complicado.

- MINIMIZAR A SITUAÇÇÃO SEM TER EMPATIA – se para a pessoa que causou a crise o fato gerador foi ruim, nunca tente minimizar a situação. Coloque-se no lugar dela e entenda quais efeitos essa crise gerou na pessoa.

- NÃO RESPONDER – talvez esse seja o pior erro! Não responder uma crítica! Por quê? Porque o silencio já é uma resposta. Você não esclarece para os demais que estão vendo a situação o que aconteceu e isso pode levar as pessoas a crerem que o reclamante tem razão. E o reclamante com certeza ficará ainda mais raivoso por não ter qualquer atenção à sua reclamação.

- DEMORAR A RESPONDER – as redes sociais têm um potencial enorme de amplificar situações e gerar desgastes enormes. Então o quanto mais rápido e sensata for sua resposta, melhor.

- AMPLIFICAR A SITUAÇÃO – sendo uma crise pequena a média não se cria um novo post para comentar o fato e sim responde-se ao comentário maldoso apenas. Mas sendo uma crise alastrada para várias redes sociais, jornais etc., é preciso apresentar um posicionamento oficial.

- LEVAR DE UMA REDE PARA OUTRA – a crise está no Instagram? Então não vai fazer um post no Facebook para se justificar. Mantenha a crise apenas na rede na qual ela começou.

Está pensando em criar sua rede social profissional? Conte com nosso apoio e experiência para ajudá-lo nesse processo.

Assista à nossa live no Instagram sobre Gerenciamento de crise nas redes sociais.



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