Quer saber o que vai “bombar” ainda mais em Comunicação ano que vem?
Após estudar cada uma das ferramentas e seu crescimento em 2020, fizemos uma análise para você:
- PODCASTS: estão ganhando cada vez mais espaço no tempo corrido do dia a dia para manter as pessoas atualizadas em notícias, estudos e áreas de interesse. Entre janeiro e maio de 2020, houve um aumento de 103% no número de produções locais. Ter um canal próprio nessa plataforma é uma maneira de se aproximar das pessoas que têm interesse nos assuntos que você trata.
- VÍDEOS NAS REDES SOCIAIS: claros, objetivos e engraçados, eles continuarão crescendo como forma de interação nas mídias sociais. Os curtos, como os voltados para o Reels, terão mais destaque. As pessoas querem conhecê-lo e nada melhor para isso do que pôr um vídeo.
- BUSCA POR SERVIÇOS ON-LINE: a pandemia vai deixar de legado a procura por serviços on-line. Sobem os espaços on-line com conteúdo esclarecedor sobre saúde (blogs, redes sociais e assessoria de imprensa focada no digital) e a telemedicina.
- TELEGRAM: os grupos de transmissão continuarão com tudo no próximo ano, gerando comunidades de mesmo interesse. Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que 35% dos smartphones brasileiros já têm o app instalado. O Telegram tem 400 milhões de usuários no mundo, ainda bem atrás do concorrente WhatsApp, com 2 bilhões de usuários. A maior parte de seus usuários (46%) é das classes A e B.
- EVENTOS HÍBRIDOS: ações de esclarecimento do público, congressos médicos, cursos ainda terão suas vertentes on-line e parte presencial.
- INFLUENCERS: o marketing de influência é apontado pela LaterMedia, plataforma de Marketing para o Instagram, como um mecanismo que vai aumentar, visto que as empresas estão tendo que redirecionar seus budgets devido às restrições da pandemia.
- INSTAGRAM: com crescimento vertiginoso nos últimos anos (mais de 300% nos últimos dois anos), a plataforma chegou a 1 bilhão de usuários em 2020 e continua ganhando espaço e lançando novidades para derrubar a concorrência.
- TIK TOK: com uma entrega orgânica maior que qualquer outro app de mídia social, sua tendência é de franco crescimento.
Precisa de ajuda para trabalhar com seu perfil profissional com essas ferramentas? Conte com o expertise da equipe especializada em saúde da Vithal Comunicação.
COMPARTILHE: |