As redes sociais são muito utilizadas para gerar conexão com amigos e familiares, estejam eles em qualquer lugar do mundo. Mas essas ferramentas não têm só função social. Com elas, é possível também estabelecer conexões que vão impulsionar a sua vida profissional.
Para se ter uma ideia, de acordo com a TIC Domicílios 2019, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas.
Os recursos mais utilizados são o envio de mensagens (92%), redes sociais (76%), chamadas de vídeo (73%), acesso a serviços de governo eletrônico (68%), envio de e-mails (58%), compras por comércio eletrônico (39%) e participação de listas ou fóruns (11%).
Agora, atenção: Uma informação muito importante é que cerca de 50% dos usuários buscam na internet e nas redes sociais serviços de saúde, e é para isso que queremos convidá-lo a refletir.
Se o seu potencial paciente está nas redes sociais e procura por temas relacionados à saúde, é muito importante você também estar ali para conversar, mostrar seu trabalho, demonstrar conhecimento sobre a sua área, gerar identificação, admiração, e, consecutivamente, cativar novos pacientes, bem como manter os que já estavam com você.
Ao criar um
perfil profissional nas redes sociais, é importante se atentar a alguns
detalhes:
- Se você
não tem tempo para gerir suas redes, tenha o apoio de uma agência especializada
em trabalhar com médicos. Perfil sem atualização pode gerar descrédito;
- Conheça as normas do CFM sobre publicidade médica;
- Participe:
faça vídeos, mostre os bastidores do consultório e da rotina, interaja com o seu
público.
- As suas
redes sociais devem acompanhar o seu estilo seja mais reservado ou extrovertido.
Mas mesmo o mais tímido e reservado deverá publicar fotos suas, mas de forma
planejada com sua equipe de marketing.
- Perca o medo: não importa o que os outros médicos dizem, o que vale é focar no seu conteúdo e público, sem medo de críticas ou mesmo cobranças.
Pronto para encontrar o seu paciente ideal e ser autoridade em sua área?
Se precisar de ajuda, a Vithal Comunicação tem expertise na área médica e pode orientá-lo. Nos envie um WhatsApp.
COMPARTILHE: |