Ser encontrado por futuros pacientes é um dos maiores desafios do médico. Uma excelente ferramenta para o médico ser encontrado por pacientes é o Google.
O antigo boca a boca não dá mais conta da demanda, e saber as formas adequadas de ser visto, reconhecido e procurado é uma das principais estratégias que os médicos devem ter.
Para se ter uma ideia, segundo dados do Internet Live Stats, o Google processa por dia mais de 3,5 bilhões de pesquisas. Ou seja, se você usar a estratégia adequada, sua chance de ser encontrado por potenciais pacientes é muito maior.
Algumas dicas muito importantes para que você saia do anonimato para ter seu nome nas buscas do Google são:
- Cadastre-se no Google Meu Negócio para poder marcar seu consultório no Google Maps. Isso facilita na hora em que uma pessoa nas redondezas procura sua especialidade. Ali é possível coletar depoimentos de pacientes. Incentive-os após a consulta a preencher sua impressão no Google.
- Tenha um blog ativo no seu site. Com técnicas de SEO nos textos, é mais fácil que o Google ache seus artigos e mostre para quem faz buscas de assuntos da sua área. Se não entende nada de SEO, contrate uma equipe especializada, como a da Vithal.
- Tenha um canal no Youtube. Você já percebeu que na primeira página de buscas costumam aparecer alguns vídeos do Youtube sobre o tema que você procurou?
- Faça artigos para o Linkedin. Você sabia que o robozinho do Google navega por lá assim como ele faz com os blogs? Quanto mais inovadora for sua abordagem, melhor. Aqui também é importante usar técnicas de SEO.
- Esteja em reportagens da sua especialidade, notícias da imprensa costumam aparecer entre as primeiras páginas da busca. Contrate uma assessoria de imprensa para fazer essa ponte entre você e os jornalistas de saúde. Aqui na Vithal atuamos com assessoria de imprensa em saúde desde 2008.
- Por fim, anuncie no Google Ads, assim você não dependerá da busca orgânica para aparecer.
Aqui no blog da Vithal, temos muitas dicas sobre ações estratégicas para você crescer nas redes sociais e também no Google.
Se você sentir a necessidade de um acompanhamento personalizado para as suas necessidades, temos uma equipe especializada em fomentar a sua visibilidade de acordo com as normas éticas do CFM.
Leia também: Vithal - Quais são as regras de publicidade médica nas redes sociais?
COMPARTILHE: |