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Reels para médico: por que você deve usar?



Sim, é possível fazer reels para médico. Se você quer crescer no Instagram, incorpore o reels na sua rotina de posts. Ele é o formato mais promissor para fazer seu conteúdo viralizar na rede social.   

No fim de junho, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede passa por reformulações, se adaptando para cada vez mais deixar de ser voltada ao compartilhamento de fotos, para se tornar um aplicativo que privilegia conteúdo em vídeo, com objetivo de concorrer diretamente com o TikTok e Youtube.   

Sabe o que isso quer dizer? Que para seus conteúdos atingirem mais pessoas, você precisará se adaptar a essa nova realidade de vídeos, sobretudo de reels, um vídeo de até 30 segundos. Alguns perfis já receberam a atualização para reels de 1 minuto.   

Se você sempre teve a dúvida “como fazer reels médico?”, sem infringir as regras de publicidade do CFM, algumas dicas são muito importantes:   

Perca a vergonha de gravar reels 

Você não precisa fazer dancinhas ou passinhos da moda. É importante você aparecer, mas há reels sem que você apareça! Só de textos com efeitos visuais.  

Como gerir o tempo 

A agenda do médico é muito puxada, mas se você reservar 10 minutos do dia para produzir vídeos, conseguirá ter muito conteúdo. Tenha uma equipe para editar e verificar as músicas da moda para você. Essa equipe pode auxiliar até mesmo no roteiro do seu reels. Isso faz você ganhar tempo!  

Quais assuntos abordar em um reels 

Seu paciente é a melhor fonte de conteúdo. As principais dúvidas, problemas e atitudes que eles trazem ao consultório devem ser seu roteiro. Além disso a pesquisa por hashtags com a sua especialidade podem trazer inspirações preciosas (se você é psiquiatra pesquise por exemplo #ansiedade), também existem sites como o Google Trends  que mostra os assuntos mais buscados dentro de uma palavra-chave.  

O que chama mais a atenção em um reels 

Mitos x verdades; mostrar em um protótipo como é feito um procedimento; responder as dúvidas da caixinha de perguntas; mostrar bastidores da sua rotina; usar uma música que esteja em alta.   

O que nunca fazer em um reels 

Antes x depois; aplicação de um procedimento em paciente; mostrar sangue e tecidos; divulgar marcas; agir de forma indecorosa.   

Fique de olho nas trends musicais 

Fique atento às tendências e músicas que mais estão sendo usadas no momento, isso ajuda a rankear seu vídeo para que ele seja mais visualizado. Quer saber quais são as músicas do momento? Pesquise no site Tokboard.  

Como se inspirar 

Acompanhe colegas e influenciadores que já fazem esse tipo de conteúdo e se inspire em novas ideias e formatos.    

Hashtags sempre 

Utilize hashtags estratégicas sobre o assunto abordado para que você fique em destaque nesse tag.   

É muito importante se inteirar sobre as normas de publicidade médica do CFM para não cair em armadilhas e ter que responder a processos disciplinares.   

Não se esqueça: fazer reels e outros vídeos faz você dialogar diretamente tanto com o público que já frequenta o seu consultório, mas também com aqueles com potencial para serem seus pacientes, garantindo autoridade e notoriedade entre os leigos e colegas de profissão.   

Quer aprofundar seu conhecimento em Reels? 

Baixe nosso e-book sobre Reels e veja nossos vídeos na aba de reels no nosso perfil do Instagram: @vithalcomunicacao. 

 

 



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