Quando você abre as redes sociais de um colega de profissão e se depara com um perfil repleto de seguidores e comentários, se pergunta o motivo de no seu caso ter menos gente te seguindo e interagindo com o seu conteúdo, não?
Ser influente nas redes sociais, engajar e criar conexão com o seu público, exige de você um comportamento proativo na gestão das suas redes sociais. Mesmo que o responsável pela criação do conteúdo seja uma agência especializada, é fundamental participar de todo o processo.
As pessoas seguem médicos que lhes tragam soluções para suas dúvidas cotidianas, lhe agreguem algum conhecimento e também criem conexão com temas da medicina e fora dela, como por exemplo, dando uma opinião sobre determinado tema, apresentando a família, mostrando alguns hobbies, como atividades físicas.
Vamos listar alguns caminhos para que seu perfil seja mais robusto nas redes sociais:
- Produza conteúdo que entregue alguma solução aos problemas dos pacientes;
- Faça cada vez mais vídeos;
- Faça reels para atrair novas pessoas para o seu perfil;
- Tenha uma bio clara e atrativa, que explique o que você faz e da onde você é;
- Não “atire para todos os lados”, foque em um ou dois assuntos da sua área em que você seja uma autoridade;
- Interaja com pessoas do mesmo nicho que você. Ex: se você é ginecologista e está falando sobre a saúde da mulher no verão, marque nos stories uma dermatologista que seja sua amiga para contribuir com dicas. Desta forma, este perfil vai te repostar, aumentando a sua visibilidade;
- Faça lives com pessoas do mesmo nicho, desta forma os seguidores deste perfil também te conhecerão;
- Comente e interaja com outros perfis que atendam o mesmo público que o seu;
- Responda os comentários em suas publicações, stories e inbox;
- Faça stories;
- Abra caixa de perguntas nos stories para pesquisar sobre o que seu público quer saber mais;
- Patrocine os posts mais relevantes.
Por mais que te sugiram fazer automação ou comprar seguidores, não caia nessa! De que adianta ter milhares de seguidores se eles não interagem e não geram resultados no fluxo dos seus atendimentos?
Além disso, listamos aqui alguns ótimos motivos para você não cair na tentação de pensar que comprar seguidores quer dizer sucesso:
- Você pode ficar impedido de realizar ações no perfil
- Sua conta pode ser banida
- Seus posts podem ficar ocultos, e embora sua conta ainda esteja ativa, suas publicações ficam ocultas das pesquisas de hashtags, localização e até mesmo da aba explorar.
A Vithal Comunicação é uma agência de comunicação especializada em saúde e marketing médico, e possui um aparato para te ajudar a ter um perfil que engaja os seus pacientes, atrai novos agendamentos e cria autoridade na sua área de atuação.
Confira alguns materiais gratuitos que preparamos sobre reels. Entre em contato para tirar dúvidas e saber como deixar suas redes mais atrativas.
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