O que é melhor postar no feed e nos stories do Instagram para atrair pacientes? Essa é uma dúvida bastante comum entre médicos e vamos aqui ajudá-lo a entender como o feed e o story funcionam.
O feed do Instagram se assemelha à vitrine de uma loja, que para chamar a atenção dos clientes, precisa seguir uma organização, projetar para aquilo que se quer comunicar primordialmente.
Ou seja, as peças postadas devem ter harmonia visual e conversarem entre si, mostrando claramente o que é o seu objetivo de mensagem ao público e explicando quem você é.
Se um cliente se depara com uma vitrine desorganizada, com uma infinidade de produtos amontoados, sem obedecerem a uma lógica gráfica e visual, muito raramente entrará na loja para conhecer e consumir os produtos comercializados.
Isso quer dizer que se o seu feed for desorganizado, sem uma ordem lógica de conteúdos que conversem entre si e demonstrem a sua competência técnica, é muito difícil que seu futuro paciente seja cativado pelo seu perfil.
É preciso publicar com constância, mas isso não significa que você deva postar o look do dia, o café no copo de plástico do consultório, o trânsito engarrafado, ou fatos que não conversem com a sua especialidade e que de fato possam lhe garantir autoridade perante o público. Isso também vale para imagens ou vídeos com baixa qualidade.
Se alguém entrou no seu perfil, significa que já possui uma curiosidade sobre os temas que você aborda e deve encontrar o máximo de informações possíveis. Ou seja, o feed é o seu momento de mostrar credibilidade, autoridade de forma coerente e organizada.
O feed, em resumo, será o seu cartão de visitas.
Já o story é um espaço de rápida duração, 24 horas. Ele deve ser um canal de conexão e empatia com o seu paciente, sendo a oportunidade de mostrar momentos do seu dia a dia de forma mais informal que no feed.
Ou seja, este é o momento de postar o cafezinho, o look do dia, o trânsito engarrafado, a malhação e outros conteúdos que mostrem o seu cotidiano de forma mais natural.
É neste espaço que você pode criar enquetes, abrir caixas de perguntas, comentar, responder comentários de pacientes, possibilitando um melhor conhecimento sobre a sua audiência, as dores e anseios para trazer respostas e conteúdos mais assertivos, sobretudo no seu feed.
Eu sempre sugiro que os stories sejam feitos pelo próprio médico.
Enquanto a agência cuida dos posts do feed, você mesmo pode gravar pequenos vídeos do dia a dia, repostar marcações, e criar conteúdos que sejam interessantes e que atuem de acordo com o manual de publicidade do CFM.
Veja aqui as principais regras de publicidade médica pelo CFM.
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